Irmã Gémea

Não existe nada semelhante.
Confiança, intimidade e lealdade,
tão sortida é esta relação.
Apagas o fulgor das minhas dúvidas,
decifras as mais insólitas expressões.
Contigo, o meu carácter revela-se
sem receio, sem qualquer sigilo.

Deixo-me cobrir pelas adversidades,
e lá estás tu para me desembrulhar.
Por mais profundo que seja tal aperto,
por mais desnorteada que eu esteja,
recomponho-me, encontro-me.
As tuas palavras orientam-me.
A tua ternura conforta-me.

Alguém que apoia os meus agouros,
que compreende os meus fundamentos.
Qualquer que seja a falha cometida,
vejo vigor no suporte que me cedes.
Espelhadas estão as nossas mentes,
entrelaçados estão os nossos corações.

Esta nossa união não é por acaso.
Tantos que se acham sábios,
dotados de tão poderoso sentimento.
O amor é tido como autêntico,
quando não passa de uma mera ilusão.
A nossa relação é pura, genuína,
 uma pedra rara, imponente.

Por entre tantos dilemas, digo-te:
és a minha única certeza na vida.



Beatriz Albuquerque
12º D